Gestão em Gastronomia

Gestão em Gastronomia

Objetivo
Analise critica de um departamento de Alimentos e Bebidas, dentro do contexto global, sugerir soluções para tornar um departamento de Alimentos e Bebidas mais lucrativo e perfeitamente adaptadas ao conceito, á imagem e ás necessidades de onde ele se encontra; Criar e principalmente, adequar um cardápio ás necessidades de um restaurante, decidir sobre o tipo de serviço mais adequado a cada ocasião, entre a la carte e buffet, ter noções de cálculo de preços.Compreender a utilidade das fichas técnicas, controles de venda de pratos, custo de alimentos, custo de bebidas e couvert médio, realizar análises da situação de um setor de Alimentos e Bebidas a partir dos números que estes controles proporcionam, sugerir controles que possam ajudar na gestão.

Mercado de Trabalho
Pode atuar como consultor, prestando assessoria para a abertura de bares ou restaurantes e propondo melhorias para estabelecimentos já abertos. Pode também atuar em confeitaria e panificação, como chef pâtissier, ou mesmo de forma independente, preparando cardápios, refeições e eventos nas casas dos clientes.

Carga Horária: 720 horas.
Duração de 06 meses intensivo

Nível
Curso Superior Sequencial

Modalidade
Presencial

Vínculado ao Curso de Graduação
Administração

Matriz Curricular 2017/1

NÚCLEO FUNDAMENTAL – 1º PERÍODO
DISCIPLINA CH
Metodologia Científica 60
Língua Portuguesa 60
Matemática Aplicada 60
Teorias da Administração 60
Psicologia Social e Organizacional 60
Atividades Complementares 60
TOTAL CARGA HORÁRIA – 1º PERÍODO 360
NÚCLEO ESPECÍFICO – 2º PERÍODO
DISCIPLINA CH
Serviço Gastronômico e Planejamento de Cardápios 60
Cozinha Fria e Quente 60
Legislação Sanitária e Normas de Segurança em Gastronomia 60
Gestão Socioambiental 60
Empreendedorismo 60
Atividades Complementares 60
TOTAL CARGA HORÁRIA – 2º PERÍODO 360
TOTAL HORAS DISCIPLINAS – 1º + 2º PERÍODO 600
ATIVIDADES COMPLEMENTARES – 1º + 2º PERÍODO 120
HORAS TOTAIS 720

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